Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

corujas em Abadiânia


Goiás terra das corujas!


Quando eu cheguei aqui em Abadiânia, andando na cidade eu ví na frente de uma pousada duas corujas de cimento, assim como dois leões de cimento na frente de outra, mas aquilo me pareceu familiar pois minha mãe gosta de corujas e tem várias de lembrança na casa dela, porém, logo me lembrei de uma casa no Sumarezinho em São Paulo em cuja entrada há uma coruja propositadamente pois alí se fazem rituais não sei do que exatamente. Chama a atenção aquela coruja!

Perguntando aqui na padaria a dona me falou que ver coruja é de mau augúrio, ela na verdade confirmou algo que eu tinha dúvida: se era isso mesmo que se dizia sobre corujas. Mas aqui tá mais completo coruja e a Deusa Athena

Pôuxa, aqui eu vejo quase todos os dias é só sair de noite, e lá por umas 23 horas há sempre, mas SEMPRE uma coruja ao lado da "Pousada Catarinense" bem em frente aos apartamentos para alugar do Seu João e ela pia , pia  e pia, além de voar e muito rápido. 
CORUJA(s) E CERCAS DE CASA COM ALTA VOLTAGEM 
Estaria tudo lindo se ao lado desses aptos não houvesse um terreno baldio e ao lado dele, duas casas com cercas de fios de alta tensão ou seja: CHOQUE e a coruja morre.
Tanto é verdade que a Dra Fátima vet, me contou que na semana que o Drru tava lá uma pessoa levou uma coruja queimada por isso, mas ela não sobreviveu ao choque.
Eu vendo aquilo fiquei entre apertar a campainha da casa e dizer para desligar a cerca, e..não fazer nada. Preferí fazer nada me lembrando daqueles filmes odiosos sobre a Natureza na tv onde há uma regra de  não se  interferir no meio, deixa fuder, deixa rolar.
E após esse pequenino conflito interno eu virei à direita e fui para outra rua.
E afinal das contas: não é problema meu.
Gente eu sinto muito a pessoa tem casa com essa cerca lógico que ela sabe que tem uma coruja piando dia e noite do lado da casa dela ela não faz nada eu vou fazer? DEUS/A ME PERDOE MAS Nunca! Não dá pra fazer pelo outro o que é de sua responsabilidade.Biólogos façam a sua parte e campanhas, por favor. Cada um no seu quadrado.
CORUJA E CACHORRO
Quando eu estou com o meu cachorro adotado, o viralata "Juvenal" (ele já tem esse nome há 5 anos não dá pra mudar... um saco mas tudo bem), ela voa em cima dele, são vôos rasantes e vai piando, um pio gostoso que eu gosto de ouvir!!! 
Mas é LÓ_GI_CO! que eu temí pela vida do cachorro, né? Ainda mais depois de deixar o Drru meu maltezinho quase um mês internado no vet daqui (outro problema infecção no ouvido, meio emocional por ciúmes do cachorro que eu adotei), ai meu Deus se essa coruja pega o Juvenal eu tô fudida.

Mas depois eu entrego pra Deus e até dou risada, a coruja vai e vem, vou ver se filmo no meu blackberry e coloco aqui, mas tem que ser de dia, de noite é difícil filmar. Peguei esse do youtube:









2 comentários:

  1. Gosto muito de corujas, só me lembro de as ouvir de noite, e em criança. Desde aí acho que desapareceram, juntamente com os campos, e montes...uma pena.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nas cidades grandes são hoje uma raridade!
    O pio delas é agradável elas são meio esquisitas e consideradas feias, mas sem dúvida devem ter alguma ocupação na Natureza..para fazer esse post eu fui ler e fiquei feliz em saber que elas vivem cerca de 25 anos em méida!!Não se preocupe que não estão em extinção, aqui têm bastante!!!rsrs beijinhos. Vou ver se tiro fotos e te mando.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.