Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Óleo de argan caseiro

Óleo de Argan do Marrocos


Meus queridos, este vídeo mostra o processo caseiro de se fazer o óleo de argan no Marrocos, é muito legal, vale ver as cabras e bodes em cima da árvore de argan onde comem essa fruta,  saber que elas são alpinistas também! Lá embaixo o processo já com MÁQUINA, mecanizado (vídeo abaixo). E no último vídeo o azeite e seus usos (psoríase, celulite,colesterol, rico em vitamina E ) e muito mais! Pôxa estou preocupada será que as cabras ainda tem argan para comer?

cabras comendo argan em ESSAOUIRA, MARROCOS

foto da internet

linda foto da internet
Processo mecanizado no final do vídeo abaixo,esse óleo é muito caro! Logicamente dá trabalho fazer, ele é encontrado no Marrocos, em Israel, na Argélia,no Marrocos onde as mulheres se uniram em cooperativas para terem mais força, autonomia financeira, poder e garantirem as suas vendas e preços, andei vendo alguns vídeos na net, os preços são altíssimos para venda. Num deles tem uma lojinha no Marrocos só do "argana" tem tudo: sabonete, óleo para pele, como azeite para comida, etc.


Vídeo de reportagem francesa sobre o argan uma loja numa espécie de MUSEU DO ARGAN. vale ver.No final seus usos pela elite francesa: em spa de Paris, em restaurantes de Hotéis chics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.