Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Musculatura vaginal e anal *definindo a sua terceira-idade*

Algumas práticas que eu semprei gostei, tive curiosidade e me informei sobre, algumas delas eu fiz durante pouco tempo pois exigem muita DISCIPLINA:

dança do ventre 
pompoarismo
pilates
kundalini yoga (3HO)

todas elas trabalham com a musculatura vaginal,e também do abdômen,  o que mega importante: em primeiro lugar para garantir um mais futuro feliz (sem incontinência urinária para a mulher), e em segundo lugar sendo um atrativo na cama para a mulher também, mais prazer.

TRABALHANDO AS MUSCULATURAS DE VAGINA E DE ÂNUS

não lí esse ainda...mas quero comprar sim
Pessoal, procurando pelo livro de Lu Riva aqui  e aqui o livro pra comprar(uma pompoarista que apareceu no PROGRAMA DO JÔ link aqui) eu encontrei um artigo ótimo, adorei, ele conta a história do pompoarismo no Ocidente e no Brasil, de forma RÁPIDA e muito PRÁTICA ensina os exercícios, nada de loucura ou algo INALCANSÁVEL como quis o introdutor da técnica nos USA que prescrevia 500 vezes por dia a contração vaginal ( um absurdo!!!).

RECOMENDO A LEITURA é rápida, link do artigo com exercícios super práticos : POmpoar saúde da mulher quebrando mitos, de Cinthia Vieira Ramalho Silva1,  Tarcilla de O. Leão Leite1 orientadas por Catia Rodrigues dos Santos.

Bem pessoal se o que está no vídeo é verdade, e parece que é, a melhor coisa do mundo são essas bolinhas ou usar OB porque segundo o vídeo a gente (mulher) faz uma ginástica involuntária, pôxa vida quer melhor notícia que essa? vejam o vídeo. 



Pra quem conhece o PILATES aqui: pensem na posição inicial, quadril pra baixo contraindo a musculatura da vagina, e às vezes do ânus,  tudo no pilates é feito com essa posição inicial básica taí o primeiro segredo de seu ENORME SUCESSO. O segundo segredo de seu sucesso: exercícios que não exigem tanto das pessoas com os quais se tem um resultado RÁPIDO se vê no corpo, É TUDO QUE SE QUER.E o terceiro segredo: lidar com a respiração das pessoas e com a respiração mais profunda que na yoga é a respiração que vai até a barriga (encher a barriga toda de ar a respiração de um bebê quando nasce sem ansiedades), e trabalhar com os níveis de respiração, tirando as pessoas e as conscientizando do como respiram mal a maior parte do tempo (respiração só do pulmão), superficialmente.

VIVENDO MELHOR E PREVENINDO A INCONTINÊNCIA URINÁRIA DA VELHICE


ACUPUNTURA


Uma boa também é procurar na ACUPUNTURA uma ajuda, em se tratando de incontinência urinária " Existe uma forte tradição do uso de Acupuntura no tratamento da incontinência urinária. Vários pontos trabalhados na técnica possuem indicação para tratar a deficiência, modulando os reflexos nervosos que ficam comprometidos com a doença. " ver em> A acupuntura trata a incontinência urinária

Bem....a minha ex-professora e queridíssima de Pilates, a fisioterapeuta Tássia Damasceno ao responder minha pergunta sobre como fazer exercícios pra prevenir a incontinência urinária ela me falou: faz a contração e relaxamento da vagina na privada por alguns minutos, é isso aí,   práticas interligadas que nos favorecem

*simples exercícios no banheiro ou em casa que são GRATUITOS
*pilates, 
*pompoar, 
*dança do ventre 
*kundalini yoga

No 3HO Brasil (na Serra da Cantareira) fiz algumas vezes aulas avulsas,  a prática que trabalha os músculos do ânus com a respiração, e com o abdomên sendo bem completa, indico todas, e agora é treinar os exercícios de pompoarismo, não para uma apresentação, claro, mas para um FUTURO MELHOR.

PRA QUEM TEM INFECÇÕES URINÁRIAS E ATÉ RECIDIVAS

Se vc tem infecções urinárias frequentes, se liga no nosso post do D-MANNOSE procure na lista de postagens e acabe com essa triste realidade rapidamente (custo do medicamento no Brasil em torno de 60 reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.