Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O que fazer em caso de um Derrame

MACROBIÓTICA

Fonte: Revista Medicina Natural. Cérebro. Editora Três. Edição 5.

Detalhe:   para aumentar  as letras do texto,sugiro que vc clique duas vezes em cima das fotos abaixo e imprima pedindo uma ampliação ao xerox. 
































A revista é da minha mãe, Dona Eliana,  e eu lendo, quero compartilhar com vocês essa proposta  de terapia não-convencionai, esse volume específico é para tratar de celulite,  derrame e amolecimento cerebral.

Pessoal a macrobiótica> funciona!
Professor Tomio Kikuchi e sua mulher Dona Bernadete Kikuchi 
Caso verdade: Foi em  2007 mais ou menos que comecei a comer macrô no Restaurante Satori, do estimado Professor Tomio Kikuchi (aqui wiki )  e emagreci 14 kilos em 3 meses, sempre fui naturalista, mas comer lá foi por estar morando na liberdade, pela proximidade e foi ótimo. Se alguém quer comprar um livro dos trocentos que ele já escreveu eu recomendo dois: o "ritmoprática" uma ginástica que exercita  os lados esquerdo e direito e "Autocuroterapia" uma espécie de bíblia da macrobiótica com receitas que eu levo comigo por ser um livro precioso!
A Macrobiótica é um jeito de lidar com a alimentação buscando o equilíbrio entre as energias yin e yang, um derrame, por exemplo é um EXCESSO DE ENERGIA YANG. Já o amolecimento cerebral é o contrário sendo um excesso de energia Yin.
Muita gente corre o risco, hoje em dia pelo excesso de sal na alimentação e principalmente os hipertensos (mal silencioso), mas eu quero lembrar que há pessoas que nunca tiveram alta de pressão e num de repente tem o derrame, ou isquemia cerebral.
Sou favorável a esse procedimento abaixo e mesmo que a pessoa já tenha tido e esteja se reestabelecendo ao voltar para casa será ótimo se iniciar esse tratamento, pois quem tem derrame em geral, tem boas chances de retomar os seus movimentos e tudo mais NO PRIMEIRO ANO QUE DECORRE DE UM DERRAME, esse primeiro ano é determinante, o que a pessoa conseguir alí será uma vitória.
A acupuntura tem um pó utilizado para melhorar a paralisia, procurem se informar também.
O tratamento é rápido  e feito com o caldinho de caqui verde, cataplasmas de tofu (você acha em qualquer loja de produtos japoneses a um custo de 5 reais a caixa), inhame, nabo, bolsa de água fria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.