Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A celebração dos 76 anos do Dalai Lama


6 de Julho de 2011 Aniversário de Sua Santidade o Dalai Lama
A celebração irá durar de 7 à 12 dias, os ingressos já estão à venda, preços razoáveis.Com início no dia 6 de Julho.


Símbolo tibetano do Kalachakra
Kalachakra significa>O Kalachacra significa “roda do tempo” e são ensinamentos de Buda sobre a natureza da realidade e como nos podemos harmonizar com os ciclos de existência. Estes ensinamentos são uma grande oportunidade de despertarmos o desejo de desenvolver a natureza de Buda, para o bem de todos os seres.(aqui)Será em Washington e será grande.




Fonte: aqui
Queridos Amigos:
A partir del 6 de julio de 2011, onomástico de los 76 años de Su Santidad el Dalai Lama, se efectuará un Kalachakra para la Paz Mundial en el corazón de Washington DC, la capital de los Estados Unidos de América. Su Santidad ofrecerá este grandioso ritual de transmisión, incluyendo las enseñanzas preparatorias, desde el 6 hasta el 16 de julio de 2011.
La Asociación Tibetana del Área de la Capital (CATA), junto con la comunidad Tibetana mayor y las comunidades Mongoles, Kalmyks y de otros pueblos de las regiones Himalayas, nos unimos para actuar en nombre de los budistas a lo largo y ancho de Norteamérica y del mundo. Juntos, comprendemos que Kalachakra ofrece un modo incomparable de ampliar el compromiso profundo e inamovible de Su Santidad con los valores tales como el amor, la compasión, la sabiduría y la armonía interreligiosa.




2 comentários:

  1. E como o Mundo precisa de paz, não é? Se todos nos uníssemos nesse projeto talvez fizéssemos a diferença, mas infelizmente a guerra já está disseminada pelo planeta. Deve ser ainda mais triste para uma alma evoluída como a do Dali Lama...
    Beijinhos, Dani.

    ResponderExcluir
  2. Fer na verdade eu acho que (sinto que) a postura budista não se envolve com isso afetivamente (sentimentalmente).
    Portanto não existe uma tristeza, penso que não faz sentido para eles. Existe dor até física às vezes - lembrando-me da cena da invasão do Tibete pela China maoísta no filme Kundun - o Dalai Lama teve uma grande pontada "no coração"!
    Ontem eu estava lendo sobre os ets do bem e do mal num livro em inglês que emprestei, é mto interessante vou fazer um tópico sobre.
    Beijus

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.