Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Misoginia 2 *continuando no tema do post anterior*

MISOGINIA II
Explicando um pouco mais 
na teoria, na prática, no "sistema"


A misoginia como está no post anterior implica num certo sadismo (prazer com a dor, tristeza do outro, e nos casos mais severos, prazer na completa destruição da outra pessoa), só que na prática para a completa realização de um perfil sádico deve haver na outra ponta alguém que seja masoquista (que goste de sofrer) para fazer a perfeita POLARIDADE.

Acontece que muitas mulheres desconhecem a misoginia, vivem um relacionamento destrutivo com seu homem sem saber ao menos o que é aquilo, e o pior: elas não são masoquistas. Isso é muito triste.

Lembrando: todo ser humano passou pela fase do sadismo na infância (menino ou menina) e viver essa experiência é saudável, ela pode deixar marcas até: quem não se lembra de ter sido agredido/a na escola e viu que a outra criança tinha prazer tirava sarro, ou quem não fez isso, bem é só um exemplo...É aqule momento para os pais (saudáveis) introduzirem ou reforçarem com seus filhos algumas regrinhas, colocando limites para se viver em sociedade, mas entendendo que aquilo é necessário também para a criança.

Para chegarmos a sermos adultos saudáveis deveríamos ter vivido algumas fases numa boa. 

Na misoginia, que é diferente do machismo, nela o homem se opõe  à mulher, apresentando uma hiper crítica (de modo geral à tudo) e apenas incentivando ou reforçando coisas ou pessoas que lhe favoreçam. A gênese da patologia da misoginia passa por um BLOQUEIO FRENTE AO FEMININO, como se este fosse (ou tivesse sido em algum momento da vida da pessoa, ou ensinado à ela) aterrozidor,
o complicado é que os ataques de misóginos são ataques bombásticos, e pensando isso dentro de um casamento... já pensou? Só aguenta quem for masoca, porque quem ama mesmo, obriga esse homem a procurar um tratamento em saúde mental.

Tem cura?

Como a maioria das pessoas sabem, em saúde mental todo mundo evita falar o termo "cura" porque em geral são longos tratamentos e não se pode garantir. Eu perguntando isso à um psiquiatra e analista junguiano renomado e experiente, ele me disse:
"Sim, em alguns casos, pela via do coração".

Quer dizer se o homem quer, se ele se vê compelido a buscar tratamento ele pode sim conseguir  a cura e ela se faz através de um upgrade na energia do cardíaco, é começando a SENTIR a outra pessoa, serei um pouco ousada agora mas devo afirmar seria através de um contato com profisional, pessoa saudável que possa ir na vivência aos poucos refazendo o caminho onde esse desvio essa curva, ou esse bloqueio de energia se deu ao ponto dele se opor violentamente à feminilidade e agredir FEROZMENTE À MULHER, isso com acolhimento dentro do fluir de um processo psicoterapêutico.

Ou...o limite de uma cadeia (pela via da violência) que é onde eles costumam dizer que é para onde a mulher vá: Você vai é pra cadeia!

ALIMENTANDO O SEU PRÓPRIO EGO

Parceiro misógino, num casamento:
O primeiro passo da mulher numa situação dessas: SAIR DO ALVO DO PREDADOR.
Não fazendo polaridade, nem respondendo à ataques se você está fragilizada. Se distanciando.

Pai misógino:
Quanto às mulheres que viveram relacionamentos ou suportaram pai misógino eu tenho a dizer: NUNCA DESISTA DE VIVER,  TENHA SEMPRE PERSEVERANÇA e NUNCA DEIXE DE SE CUIDAR.

Porque o primeiro amor TEM QUE SER POR NÓS MESMAS, tem que ser o amor pela pessoa que você é, pelo ego, pela sua sobrevivência, depois vem o outro.    


PODENDO SENTIR O OUTRO

Só a partir disso é que se pode falar depois em compaixão, em isso e aquilo.Como o outro está? como se sente, etc e tal.Que é uma coisa com a qual o misógino não se importa, ele não chegou nisso em relação ao objeto que ataca e quer destruir. 

NO SISTEMA

Você procura na internet e não acha um link sobre misoginia razoável, onde estariam os artigos sobre? Quem fala disso? Pôxa cadê a visibilidade para um problema tão grande e pode causar danos severos às mulheres?
Bem entenda por "sistema" o modo da organização social funcionar, a sociedade, no caso estamos no Brasil país que favorece os aspectos da misogina por ainda ser machista, e o pior, em alguns casos até apóia.  Vamos falar a verdade? Alguém que tenha um amigo saudável essa pessoa deverá dizer à outra: procure um tratamento e não tá tudo bem, deixa pra lá. Há uma grande cumplicidade das pessoas de modo geral.
Acontece que isso normalmente se vê apoiado por pessoas perversas, ou que simplesmente querem que tudo se exploda elas estando bem...

Peço encarecidamente nesse post, se você leu esse e o outro post, e percebeu alguém  nessa situação vítima de um misógino ou a pessoa é misógina, dá um toque que é demais, às vezes as pessoas não tem essa medida do outro, perdem a noção, quem vive situação de violência tem muita dificuldade para sair.

Mas sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.